PME’s em Moçambique: As Vantagens de um software de gestão de equipas externas 

As pequenas e médias empresas em Moçambique que se reergueram pós COVID 19 são exemplos de resiliência no mercado. A força da liderança empresarial, o comprometimento da equipa e a facilidade de adaptação às tecnologias de informação e comunicação foram alguns dos pontos positivos para as empresas continuarem activas durante a pandemia. 

Se o investimento das empresas na tecnologia durante a pandemia foi por uma questão de sobrevivência, passada a turbulência, é necessário um olhar mais consciente do papel da tecnologia na evolução da empresa. 

A tecnologia em si, nada mais é do que a utilização do conhecimento técnico para resolver problemas. Da necessidade de comunicação entre pessoas que vivem em locais distantes, surgiu o telefone. Da necessidade de acessar dados em tempo real, surgiu a internet. A resolução de problemas são o motor para a criação de novas ferramentas que melhoram a gestão dos negócios. 

Um dos mitos dos gestores das pequenas e médias empresas em Moçambique relativamente ao uso da tecnologia é: 

“A minha empresa é pequena demais para investir em softwares ou tecnologia” 

A verdade é que uma empresa nunca é pequena demais para automatizar processos, reduzir custos e ser amiga do ambiente. A utilização de softwares contribui significamente para a gestão empresarial baseada na inteligência artificial. Assim como é importante para a economia de recursos da empresa e a  redução do uso do papel nas empresas. 

De acordo com o Tecno Blog

Software é um conjunto de instruções que devem ser seguidas e executadas por um mecanismo, seja ele um computador ou um aparato eletromecânico. É o termo usado para descrever programas, apps, scripts, macros e instruções de código embarcado directamente (firmware), de modo a ditar o que uma máquina deve fazer. 

No caso de um software de gestão de equipas externas, como o Checkmob,  a sua principal finalidade é aumentar a produtividade da empresas. Este software que pode ser utilizado em computadores e dispositivos móveis permite que aos utilizadores a criação de actividades, atribuição de tarefas no mapa, criação de relatórios, entre outros recursos indispensáveis para uma gestão de negócio baseada na inteligência artificial. 

O checkmob transforma o dia-a-dia da sua empresa através dos seguintes pontos: 

  • Redução dos custos operacionais; 
  • Aumento a produtividade equipa; 
  • Facilidade  para o gestor acessar os registros das actividades da equipa (online e offline); 
  • Maior credibilidade perante os clientes através dos relatórios  automáticos e fotos em tempo real. 

Em resumo, é perceptível que os líderes de pequenas e médias empresas em Moçambique estão mais conscientes da importância da tecnologia, porém a transformação digital é mais segura quando as empresas têm uma equipe local para escolher o software adequado. O Checkmob oferece não só vantagens em termos de produtividade e custos, mas também rapidez no suporte técnico. 

Não fique para trás no mercado competitivo de hoje. Comece a utilizar o Checkmob para aumentar a produtividade da sua empresa e melhorar a gestão das suas equipes externas. Entre em contato conosco por aqui agora mesmo para saber mais sobre como podemos ajudá-lo a impulsionar o seu negócio. 

Partilhar:

Mais artigos

Artigos relacionados