5 exemplos de  checklists para visitas de prospeção de clientes – Parte I 

A visita de prospecção tem como objectivo mapear potenciais clientes que se ajustam ao perfil da empresa. É importante que o professional responsável pela visita, esteja bem preparado, isso significa ter um forte conhecimento do prospecto, assim como do produto. Neste artigo   abordamos pontos essenciais para uma visita de prospecção bem sucedida. 

Um dos pontos abordados, foi o guião de visita, que no caso de utilização do software checkmob, os gestores de vendas podem criar “checklists”, uma lista de perguntas/tarefas que devem ser realizadas na visita de campo. 

Embora a visita de prospecção seja muito personalizada, pois foca-se as particularidades de cada potencial cliente, hoje vamos apresentar o primeiro exemplo de checklists para visita de prospeção de clientes. A série de exemplos contempla 5 tipos de empresas.

A criação de checklist no checkmob permite adicionar perguntas opcionais ou obrigatórias, com respostas múltipla escolha ou texto. Clique aqui para agendar uma demostração gratuita do Checkmob, para visualizar uma checklist ao vivo. 

Mas por agora, confira a lista de perguntas que pode constar numa checklist de uma empresa de entrega de produtos alimentares num visita de prospecção a um proprietário de supermercado. 

  1. Qual é a média semanal de pedidos de entrega ao domicílio? 
  1. Menos de 20 
  1. 20-50 
  1. Mais de 50 
  1. Quais são os maiores desafios que enfrenta para entregar os produtos? 
  1.  Atraso na entrega 
  1. Cancelamento de pedidos 
  1. Outro 
  1. Qual é a preferência de pagamento de um serviço de entrega? 
  1. Taxa mensal 
  1. Percentagem do valor do produto 
  1. Qual é o tempo previsto de entrega dos produtos? 
  1. 3 Horas 
  1. 3 –12 Horas 
  1. 24 Horas 
  1. Conte como é o processo de entrega actual? 
  1. Já teve experiência com outros serviços de entrega?  
  1. Não 
  1. Sim 
  1. Se sim, como foi a experiência?  
  1. Quando estaria em condições de iniciar com o nosso serviço? 
  1. Daqui a 30 dias 
  1. Daqui a 90 dias 
  1. Daqui a 6 meses 

Então, nota-se a partir dessa checklist que é possível ter informações essenciais para avaliar se o potencial cliente é adequado para a empresa ou não. Nessa caso específico, a empresa de entrega de produtos tem dados seguros para decidir novas visitas ou reformular o seu serviço. 

Sempre que utilizarem o Checkmob, para monitorar as visitas de prospecção de clientes, os gestores economizam tempo na tomada de decisões estratégicas. Uma reunião de demostração com a nossa equipa, é o próximo passo que precisa dar para revoluciconar os processos de vendas da sua empresa. Acesse aqui para fazer a marcação. 

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