Passo a passo para obter um website profissional   

website profissional Atelier Comunicação

Negócios bem-sucedidos tem presença digital. Para alguns, investir no website é uma estratégia para construir uma boa reputação online. Para outros, o objectivo é aumentar o alcance da marca, que consequentemente impulsiona maiores vendas. 

Nessa busca por dominar a internet, as empresas precisam adoptar boas práticas para que o sonho de ter milhões de visualizações, não se transforme numa jornada frustante. Então, conheça 5 passos importantes para ter um website profissional. 

  1. Determine os objectivos do website 

A escolha do tipo de website, design e toda a comunicação gira em torno dos objectivos do projecto. Logo que decidir ter um website, pense com calma onde a empresa pretende chegar com esse serviço. Lista objectivos :

  • Estabelecer presença online para sua marca ou empresa; 
  • Alcançar um público maior e potencialmente expandir seu mercado; 
  • Fornecer informações sobre sua empresa, produtos ou serviços aos clientes em potencial; 
  • Oferecer um canal de comunicação para seus clientes se conectarem com sua empresa; 
  • Aumentar a visibilidade e o reconhecimento da marca; 
  • Gerar leads e potenciais clientes através de formulários de contato ou páginas de destino 
  • Vender produtos ou serviços online através de uma loja virtual; 
  • Fornecer suporte e assistência aos clientes, como informações de contato ou uma seção de perguntas frequentes. 

  1. Prepare a informação 

O website é composto por páginas com informações em diversos formatos. Os formatos mais comuns são: imagens, textos, vídeos e aúdios. Tendo em conta os objectivos  do website, prepare toda informação relevante que deve constar no website. Pode contratar um freelancer ou uma empresa especializada para produção de textos, imagens e vídeos profissionais. 

  1. Pesquise a concorrência 

Dedicar um tempo para pesquisar a presença digital dos concorrentes, será útil para não repetir os erros dos concorrentes e até mesmo entrar no mundo digital com melhor posicionamento. Novos clientes podem visitar diferentes opções de produtos e serviços online, por isso é importante destacar-se no meio da concorrência. 

  1. Compre um domínio 

O domínio é um endereço que permite que o seu website esteja vísivel na internet. As empresas optam por comprar o seu domínio por conta própria, para terem autonomia na renovação ou alteração de dados. 

  1. Crie o website profissional 

O website representa a empresa no mundo digital 24 horas por dia, por isso é essencial garantir a qualidade do trabalho. Para tal, apresentamos algumas recomendações para ter um website profissional, nomeadamente: 

  • Criação de websites com plataformas especializadas: Existem diversas plataformas de criação de websites para empreendedores que optam por fazer o trabalho por conta própria. WordPress e Wix são duas plataformas populares de construção de website profissional gratuito. No entanto, se não tiver familiaridade com a utilização dessas ferramentas, o tempo de criação do website será longo e as questões de consistência da marca não serão acauteladas. 
  • Criação de websites com WAAS: Website as a service ou waas é um serviço que permite a criação de websites profissionais gratuitos. Empresas com domínio e material pronto, recebem o website em apenas 4 semanas. A única condição é que o alojamento do website deve ser feito nos servidores da Atelier Comunicação, com pagamentos mensais com custo acessível. Neste serviço, para além do design gratuito, os certificados de segurança e actualizações também são gratuitos. 

  • Criação de websites com empresas de webdesign convencional:  As empresas de desenvolvimento de websites locais cobram valores altos (a partir de 30.000,00MT) e em prestações pouco flexíveis para empreendedores com orçamento limitado. 

Para finalizar, importa reforçar o papel do website para o sucesso dos negócios. Os cinco pontos aqui apresentados, são essenciais para garantir qualidade do website. De acordo com os objectivos do seu negócio, orçamento e disponibilidade de tempo, pode escolher criar o website sozinho, contratar o website as a service ou uma empresa convencional. 

Se ficou interessado no website as service e deseja mais informações sobre o serviço, clique aqui. 

Partilhar:

Mais artigos

Artigos relacionados